Escrito por: brux1nha Aabye em 2015-11-27 00:00:00
Crônica Magos/Farmácia/Emprego: Primeiro dia!
=======================================================
TRILHA SONORA:
Two Steps From Hell - Breathe (SkyWorld)
https://www.youtube.com/watch?v=cDgQNZrW8bA&index=25&list=PLjpAGlD12RXAxVZMWKoCYJc0Et1O23RN6
=======================================================
A maga Bru acorda cedo e bem disposta em seu primeiro dia de trabalho. Desce ate a recepção, compra um cafe e algo para comer, nas maquinas de conveniência, existentes no hotel. Depois caminha ate a janela e para admirar o tempo lá fora. Nevava e ainda era possível se ouvir trovoes ao longe que ecoavam por toda ilha. Terminando o café da manha, confere se estava com seu notebook Iphone e adequadamente vestida. Logo pede pra ligar para o quarto de Hank e saber se ele gostaria de lhe fazer companhia, já que ambos foram contratados pelo simpático senhor Durbard Orson.
Logo o mago chega à recepção vestindo seu casaco de frio
– Bom dia Bru, dormiu bem? Fala sorrindo.
- Bom dia Hank, tudo bem? Pronto pro primeiro dia na Farmácia? Confesso que estou um pouco ansiosa por chegar logo e poder conhecer os detalhes que o senhor Dubard Orson ficou de nos mostrar. Vamos? A farmácia fica aqui pertinho e nada melhor que fazer um exercício num dia como esse. Quem sabe esquenta um pouco e ao mesmo tempo aproveitamos para conversarmos. E se aproximando da porta pergunta:
- Me diz o que achou do senhor Dubard, o proprietário da Farmácia?
- Mr. Orson é uma pessoa interessante, cheio de surpresas. Responde o mago rindo um pouco. Também estou curioso de saber como será nosso primeiro dia de trabalho. E se dirigindo as maquinas de café do hall de entrada do hotel, antes de sair para a rua, pega dois cafés quentes e um pedaço de bolo de cenoura para viagem. Caminha ate a porta do hotel segurando tudo e mesmo assim consegue abrir a porta e dar passagem a Bru sair a sua frente. Ambos se despedem da recepcionista, se protegem melhor com seus casacos e saem pelas ruas de Silent Shadows em direção à farmácia.
A neve denunciava a temperatura baixa que fazia lá fora. Contudo, o céu estava claro e as ruas cobertas por uma neve fininha que logo deixaria tudo branco, como era comum naquela região.
Enquanto os magos caminhavam, trocavam ideias:
- A minha opinião, o senhor Dubard e sem dúvida alguma e um *mago inteligente e de muita sabedoria*. Eu me sinto muito bem perto ele. Com o que Hank concorda plenamente.
Enfim chegam à farmácia, tocam a campainha o senhor Durbard Orson abre a porta e os recepciona. Hank o cumprimenta educado e formalmente apertando-lhe firmemente a sua mão. Enquanto a oradora dos sonhos também o cumprimenta porem nesse toque de mãos a maga sente, por breves segundos, mas que na verdade pareceram horas, uma densa energia passar através das mãos que se tocavam e rapidamente invadir sua mente. Muitas imagens começam a passar rapidamente em sua mente. O mago Dubard, propositadamente, permanece com sua mão quente e grande tocando a mão da maga ate que, apos uns instantes a solta e Bru, como que estivesse saído de um transe volta a realidade.
....Imagens de seu mundo, imagens de sua vida, imagens de seus mestres e de seus sonhos...eram energias para se manter afastada de tudo que mais gostava e conseguir viver como uma simples mortal no velho mundo...
Os magos trocam um leve sorriso e olhares de confiança. Sabiam o que havia acontecido e o quanto essas imagens importavam a ambos...pertenciam ao mesmo mundo, Azgha!
Logo continuam a conversar como se nada tivesse acontecido...
Hank sente uma variação nos campos de energia entre Bru e Durbard quando se cumprimentam, mas prefere manter a discrição e não comentar nada. O mago akasha se encaminha até o armário de componentes para manipulação e observa os nomes marcados nas gavetas e nos frascos. Logo Durbard se aproxima e comenta:
– Creio que conheça praticamente todos, alguns estão com estoque baixo, mas creio que temos o suficiente aqui.
Em seguida o Farmacêutico mostra aos magos, em detalhes, o que contem cada pote vidro e onde estão registradas as formulas existentes na Farmácia. Demonstra claramente seu orgulho em possuir medicamentos e formulas tão especiais e outras tantas em pesquisas e desenvolvimento. Abre seu livro de anotações e contas. Estava tudo muito bem documentado e registrado desde que iniciou o seu negocio em Silent Shadows. Um mago perfeccionista, detalhista? Sem duvida alguma... Mas também um mago amável e simples. Ninguém desconfiaria de sua extrema capacidade em relação a poções e muito menos de seus poderes como Mestre de Azgha. Naquela ilha, ele era simplesmente o simpático senhor Dubard Orson (NPC) , o dono da Farmácia.
O velho farmaceutico tambem comenta sobre os clientes especiais que o procuravam de vez em quando para a manipulacao de algumas formulações especificas. Alguns deles, provavelmente não humanos e que precisavam fazer uso de alguns compostos que ele mesmo desenvolvera. Então ele abre uma gaveta trancada de sua escrivaninha e tira um velho livro surrado com capa de couro, aparentemente antigo e mostra a Bru e Hank suas fórmulas dizendo que logo esses clientes virão buscar mais doses, por isso deveriam estar preparados inclusive para alguns sintomas bem pitorescos.
E finalmente tomam conhecimento da existencia de plantas raras na ilha...algo importante e que logo descobririam mais sobre o assunto, segundo o Mestre Dubard. A seguir mostra aos magos o andar acima na Farmacia onde os produtos raros eram preparados. Assim que entram ambos ficam admirados com o que vem. Um lugar repleto de poções e ervas que, se usadas corretamente, seriam capazes de transformar, curar ou matar um ser completamente. Enfim..um lugar magico....principalmente em se tratando de MAGOS
===========================================================
*A diferença entre inteligência e sabedoria:
A inteligência é um dom natural que pode ser desenvolvido. Pessoas que têm muito conhecimento e que sabem fazer uso desse conhecimento são pessoas inteligentes. Para concluir um curso superior, uma pós-graduação, a pessoa precisa ter inteligência. A inteligência é um dom.
Sabedoria é diferente. A sabedoria é a capacidade de usar a inteligência para o bem, para produzir a virtude. A sabedoria é adquirida com a experiência, com a vida.
Quando as duas coisas se unem numa pessoa, esta pessoa é uma bênção para todos. O livro bíblico de Provérbios, capítulo 3, versículo 13, diz que “os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
✪ Cronista: brux1nha Aabye
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
✪ ☥ Participantes:
✪ brux1nha Aabye - maga Bru Aislynn
☥ Ankhmaath Darkstone - mago Hank Mathews
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários (0)