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Magos: A ascenção: Livro Base dos Magos no Sistema DSB RPG

MAGOS

 

O princípio de Mago, é o de que a realidade é flexível, e pode ser moldada pelas pessoas, de qualquer lugar do mundo, todos possuem esta capacidade, mesmo que inconscientemente, apenas alguns, que possuem poder e força de vontade superiores, além do entendimento sobre os princípios e padrões básicos da realidade, podem produzir alterações mais radicais e de proporções gigantescas, essas pessoas são capazes de impor sua visão da realidade acima de todas as outras, impondo sua vontade sobre o mundo.São os Magos.

Os magos, batizaram esta incrível capacidade, com o nome de Mágika ( o "k" serve para diferenciar a mágica limitada, ou ilusionismo praticado pelos humanos, da verdadeira arte da mágika verdadeira ).

A mágika de Mago, é muito diferente daquelas com os quais estamos habituados a ver, não existe nenhuma espécie de "lista de feitiços", ou "Poderes concedidos por Deuses", ao contrário, para serem estudados mais facilmente, os princípios da realidade foram dividídos em 9 áreas principais, são as chamadas esferas:

Mente: Compreende toda e qualquer mágika referente à mente, poderes psíquicos, controle da mente, ilusionismo, e também serve para aperfeiçoar a mente, com um todo.

Entropia: Do pó viemos e ao pó voltaremos, na verdade, tudo no mundo não passa de um ciclo,com princípio, meio e fim, quando uma história acaba, outra começa a reiniciar. Esta esfera lida principalmente com o Destino e a Sorte.

Espírito: Utilizado não só como um meio de aperfeiçoar a alma , mas também se relaciona com o mundo espiritual e seus habitantes ( Umbra ).

Tempo: Todo e qualquer efeito que se refere ao tempo utiliza essa esfera, desde a noção exata de data, ou mesmo permite parar, e até viajar no tempo. ( sem volta ).

Matéria: Tudo aquilo que seja material e não orgânico pode ser afetado por esta esfera, desde uma simples lata de cerveja, até o mais alto arranha-céu.

Correspondência: Esta esfera possui este estranho nome devido à teoria da correspondência: Que diz que o espaço na verdade não existe, é tudo apenas uma ilusão, na verdade, todas as coisas estão "sobrepostas" uma sobre as outras, no que chama de hiperespaço ou "Ponto de correspondência".

Forças: Lida com todos os tipos de energia, desde o controle sobre os elementos, como o fogo, até o controle sobre a lei da gravidade.

Vida: Lida com tudo aquilo que é orgânico e possui vida, mesmo que não possua inteligência, permite inclusive alterar o próprio corpo.

Primórdio: A esfera primordial, permite a manipulação do puro eter, permitindo criar efeitos a partir "do nada".

Complementando, em um nível básico, toda a realidade é formada pelo primórdio, que, em sua forma mais concentrada, é conhecida como Quintessência, ou sorvo, quando em sua forma material,ambos estes estados, podem ser usados para facilitar efeitos mágikos.
Existem diversas forma de entender o primórdio, cada tradição possui a sua, de acordo com sua cultura e visão da Tellurian ( nome pelo qual os magos chamam a realidade como um todo ).

Paradoxo

Como já foi dito, todas as pessoas moldam a realidade, mesmo que em pequena escala, então, parace justo que um mago queira impopr sua visão sobre a de bilhões de pessoas?
De fato, a realidade aqui, é muito flexível, e a crença das pessoas pelo mundo, dita o que é "normal" e o que não é. Muitas vezes, quando o "golpe" na crença, é muito forte, a realidade pode contra atacar, causando o chamado paradoxo.
É como os adeptos da virtualidade gostam de dizer, ao alterar o programa da realidade, você pode cometer algum erro e causar um "bug", o que pode tornar o programa incompatível com as versões anteriores ou problemas ainda piores, e geralmente, estes problemas se resvalam em cima do pobre mago...

Para tentar "driblar" o paradoxo, os magos criaram a chamada Mágika coincidente, tendo então dois meios básicos de efetuar mágikas, além da coincidente, temos também a mágika vulgar.
A mágika vulgar, geralmente é executada longe de seres humanos "adormecidos" (nome dados aos humanos que ainda não despertaram para a mágika ), pois sua crença segue contra os princípios do mago, uma bola de fogo saindo da boca de um humano não é o que se pode chamar de "normal".

Já a mágika coincidente visa "driblar" a crença, por exemplo, se em vez de conjurar um demônio da Umbra para matar alguém, você fizesse com que aquele fio solto no poste resvala-se e "coincidentemente" atingisse o pobre coitado, ou ainda um bêbado visse em ala velocidade em um carro, e bate... "coincidentemente" no pobre coitado que se estava perseguindo. Note que ambos estes efeitos, embora pareçam "forçar a barra", podem ser aceitos como "normais" e dentro da realidade consensual.

A Guerra da Ascensão

A Guerra da Ascensão nasceu há muitos anos, não é uma guerra de armas, mas sim uma guerra de ideologias, onde cada tradição tenta impor sua visão sobre as outras. Existem 9 tradições, que fazem parte de uma espécie de conselho, que luta para vencer a guerra da ascensão.
Do outro lado, seu principal rival é a tecnocracia, que acredita na teknologia mágika, humanos genéticamente modificados, aberrações e ciborgues não são raras de se ver quando se trata desses tecnomagos.

O outro lado... A Tecnocracia

Enquanto as tradições se dividem entre várias visões, a tecnocracia possue apenas uma linha de visão, acreditam na chamada "Teknologia", porém, em nosso mundo, a magia não é aceitável, apenas a tecnologia, será possível que alguém tenha feito isso de propósito?? Sim, com certeza, e é exatamente este o principal objetivo desta facção, assim como a ordem de hermes e outros, muitos buscaram explicações mais racionais para sua mágika, a tecnocracia contribui enormemente para o avanço da tecnologia, praticamente todas a s suas mágikas podem ser concideradas coincidentes, se você quer aumentar sua aparência, para ficar mais belo, nada melhor do que uma "Cirurgia plástika..."

Existem diversas facções dentro da tecnocracia, uma das mais conhecidas é a Iteração X, que cuida da parte de genética, não é raro ver clones ou aberrações gnéticas a partir de junções malucas de homems com animais ou animais com outros animais, ( alguém aí já viu "Invasores de corpos"? ), embora ao contrário das tradições, todas siga o mesmo conceito da mágika de paradigma...

 

Tirado do Livro: Magos: A ascenção


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Um sitema de RPG criado para atender as dificuldades encontradas pelos rpgistas de dentro do second life, Jacks Tremor após conhecer o RPG propriamente dito dentro do sencond life, iniciou o projeto com o intuito de fazer um RP mais dinamico de acordo com as caracteristicas de cada sub raça, e não comum a toda raça além de que toda estrutura é o mais próximo possivel da jogabilidade dos livros base de RPG, assim sendo menos demorado.