Infernais: Demônios - O preço do poder: Livro Base dos Infernais no Sistema DSB RPG
INFERNAIS
O Preço do Poder Demônio é um jogo sobre, bem, demônios, oras! Os demônios aqui não são seres que buscam irracionalmente o mal em todas as suas formas. Nada disso! Quem gostaria de jogar com alguém que é mau, simplesmente? Os demônios aqui são criaturas poderosas e antigas, de sabedoria e conhecimentos impressionantes. Eles buscam corrupção por que isso interessa a eles, já que servem a um deus negro. Corrupção significa poder para eles. E poder é necessário para sobreviver no Inferno... e fora dele.
Demônios pensam diferente de nós. Apesar de serem criados a partir de almas humanas, eles não possuem mais os valores humanos. Eles normalmente não sentem remorso por seus atos ou pena de suas vítimas. Segundo sua filosofia, é dever deles explorar as fraquezas humanas, primeiro para conseguir poder, segundo para separar as pessoas de acordo com sua atitude. “Separar o joio do trigo”, falando metaforicamente. Para quem conhece Vampiro: A Máscara, um demônio não age muito diferente de um vampiro Sabá: eles não agem como monstros insanos mas também não possuem valores humanos.
O Mundo das Trevas
O mundo de Demônio é o Mundo das Trevas. Sim, o mesmo mundo das histórias de Vampiro, Lobisomem, Mago e outros. Nesse mundo, tudo é mais sombrio e perigoso que em nosso mundo real. A corrupção está em toda a parte, a criminalidade é alta em todo lugar, as drogas dominam cada vez mais pessoas e governos corruptos se espalham pelo mundo como um câncer maligno. Não é preciso descrever muito. Basta imaginar nosso mundo piorado muitas e muitas vezes.
No Mundo das Trevas, o sobrenatural é real. Vampiros controlam as cidades, lobisomens se escondem nos campos e magos lutam para manter a Mágika viva. Apesar disso, as pessoas comuns não sabem de sua existência. Há muito tempo o sobrenatural se esconde dos olhos mortais...
Imagine o poder que um demônio possui neste mundo...
Perguntas e Respostas
Pobre Dexter...
Procurando respostas para perguntas que nunca foram feitas...
— Deedee, do desenho O Laboratório de Dexter Antes de continuar a ler este livro, aprofundando-se no cenário, é preciso fazer uma comparação cuidadosa entre os demônios das lendas e os demônios deste jogo. Para as pessoas do Mundo das Trevas, demônios não existem, não passam de lendas e crenças religiosas. Para as criaturas sobrenaturais e as poucas pessoas que sabem a verdade, porém, monstros são reais e existem escondidos da sociedade mortal. Mesmo assim, muitas dessas pessoas e criaturas não acreditam em demônios propriamente ditos, tal é a capacidade dos mesmos em se esconderem.
Para todos eles, a verdade está oculta. Os poucos que acreditam na existência do Inferno também acreditam em mentiras e folclore. A seguir está o que as lendas contam e o que a tenebrosa verdade esconde...
Demônios são seres das Trevas e praticam o mau.
Verdadeiro, mas não totalmente. Demônios são realmente seres das trevas, escondendo-se nas sombras enquanto agem. Muitas vezes eles praticam o que chamamos de “mau”, mas simplesmente porque isso é necessário para eles. Demônios não servem cegamente ao “mal,” mas sim aos seus próprios propósitos. Nada impede um demônio de fazer o “bem”, a não ser o próprio infernal. Da mesma forma, um demônio não praticará atos “maus” a menos que seja necessário.
Demônios antes eram anjos que perderam a graça de Deus e agora servem a Satã, o primeiro dos Anjos Caídos.
Falso. Demônios não são Anjos Caídos, nem seu deus negro é um Anjo Caído. Eles foram criados para serem o que são, cultivadores do pecado, a fim de separar os pecadores dos inocentes.
Anjos e Demônios guerreiam entre si pela salvação ou danação das almas.
Verdadeiro. Desde os primórdios, seres angelicais e demônios lutam pelas almas humanas. Estas guerras podem ser violentas batalhas ou sutis disputas, cheias de intriga e manipulação. O objetivo dos anjos é salvar almas, protegendo os
inocentes e, se possível, purificando os pecadores. O objetivo dos demônios é possuir as almas dos pecadores e fazer o pecado proliferar no mundo, contaminando os inocentes.
Essa guerra, porém, é só uma batalha pela balança entre bem e mau. Nenhum dos dois lados é capaz de destruir o outro completamente. Sem luz, não há sombras. Sem sombras, não se nota a luz.
Demônios vivem no Inferno, um poço de chamas e enxofre derretido.
Verdadeiro, mas não totalmente. Demônios vivem no Inferno, um Reino mergulhado no Mundo Espiritual. Esse Reino é um mundo onde espíritos e matéria convivem, onde almas são torturadas e demônios se espalham por todas as partes.
Mas o poço em chamas não é uma descrição apropriada para ele. O Inferno é composto por nove Reinos, cada um configurado de acordo com o Grande Lorde que o governa.
Demônios têm medo de símbolos religiosos, não podem entrar em locais sagrados e nem mesmo ferir um inocente.
Falso. Os demônios não só se aproveitam dessas crenças, como no passado fingiam que elas os afetavam. Um demônio não pode ser afetado por crucifixos, pode entrar em igrejas e capelas e pode ferir pessoas inocentes. Só uma coisa
pode afetar demônios: a Fé Verdadeira.
A Fé Verdadeira é a crença real, uma crença tão grande e poderosa que afeta a realidade. Pessoas com Fé são capazes de realizar milagres. Tais pessoas podem empunhar objetos sagrados de sua religião para ferir demônios ou proteger uma área contra a presença infernal. A Fé Verdadeira, porém, sempre foi uma característica rara, e tornou-se quase inexistente nestes tempos modernos governados pela razão.
Demônios são mentirosos por natureza. Nunca se deve acreditar na palavra de um demônio.
Falso. Embora possa mentir, um demônio é preso a sua palavra e nunca pode quebra-la. Um demônio é incapaz de trair um pacto que fez, a não ser por dois motivos: se o pacto for quebrado por outra pessoa ou se o pacto for impossível de ser concluído por qualquer uma das partes.
Demônios são imunes ao fogo.
Verdadeiro. Fogo, a não ser certos tipos de fogo mágico, não afeta demônios.
Demônios são imortais.
Verdadeiro. Demônios podem viver séculos, mesmo milênios, sem nunca morrer. Mesmo ferimentos gravíssimos, como decapitação e destruição do corpo, não são capazes de destruí-los permanentemente. Demônios “mortos” costumam
ressuscitar no Inferno após um certo período de tempo. Eles são ainda capazes de regenerar ferimentos em segundos. Somente métodos místicos poderosos podem destruir um demônio permanentemente.
Demônios possuem uma variedade de poderes místicos. Um ser infernal é capaz de mudar de forma, ficar invisível, manipular mentes e provocar doenças. Eles também têm a força de dez homens.
Verdadeiro, mas não totalmente. Nem todos os demônios têm grandes poderes. Seu poder aumenta conforme ele ascende na hierarquia infernal. Um demônio menor não é capaz de grandes feitos, mas certos Lordes e Generais infernais
possuem todos os poderes listados e muitos mais.
Demônios não têm corpos, são seres espirituais. Como espíritos, eles não têm sexo. Quando se materializam, assumem formas humanas hermafroditas ou sem um sexo aparente.
Falso! Demônios possuem corpos. Eles são tanto corpo como espírito. Seus corpos não são carne, mas sim energia infernal em forma sólida. O corpo de um demônio pode ser “anatomicamente correto” ou não, seguir leis da biologia ou não ou pode ter forma humana ou monstruosa. Sua forma, porém, é permanente, e só pode ser alterada usando Poderes Infernais.
Demônios têm órgãos internos que funcionam perfeitamente, embora o demônio não precise realmente deles. Se um demônio tiver seu coração arrancado, o coração não fará falta alguma. O mesmo vale para qualquer órgão, incluindo o cérebro, mas com a exceção dos olhos. Os olhos de um demônio ainda são sua fonte de visão e, se foram danificados ou arrancados, a criatura ficará cega. O demônio poderá, porém, regenera-los.
Além disso, um demônio pode ou não ter sexo. Alguns têm corpos masculinos, outros femininos. Raros demônios podem ser hermafroditas ou assexuados. Isso depende do demônio em questão. Demônios são capazes de engajar em
atividades sexuais, sentindo até mesmo prazer nisso.
Mesmo sendo seres físicos, porém, demônios também são seres espirituais. Seu corpo é uma manifestação de sua alma, e corpo e alma são absolutamente inseparáveis, a não ser que o corpo seja destruído.
Finalmente apresentando...
Finalmente, é hora de conhecer o que compõe este livro. Demônio: O Preço do Poder é composto por quatro partes distintas:
Parte 1: Corpo é a parte que contém os detalhes do cenário, onde descobrimos a origem dos demônios, os segredos de sua sociedade profana, sua história oculta. Também são mostradas a geografia do Inferno e as relações entre demônios e os diferentes seres sobrenaturais.
Parte 2: Mente é composta pelas regras. Caso você for jogar este cenário com as Regras do Sistema Storyteller, você precisará de um dos livros básicos da White Wolf. Aqui são apresentadas regras complementares sobre Atributos, Habilidades, Antecedentes e Características, assim como novos sistemas e as descrições completas dos 13 Infernalis Factu, poderes infernais usados por demônios.
Parte 3: Espírito é a parte dedicada ao Narrador. O primeiro Capítulo ajuda a narrar uma história só para demônios ou que tem a participação de um demônio. O segundo é um guia útil para Crossovers entre Demônio e outros livros Storyteller.
Parte 4: Destruição é composta apenas por Apêndices, que apresentam listas de inimigos, uma rápida descrição do Céu e de seus Anjos, regras para mortais e personagens Infernalistas e uma descrição dos principais demônios existentes.
Tirado do Livro: Demônios - O preço do poder.
Tiago José Galvão Moreira . All rights reserved. Tiago José Galvão Moreira Publishing.