Garou DSB RPG

Garou: Lobisomem O Apocalipse: Livro Base dos Garou no Sistema DSB RPG

GAROU

 

Na verdade, o lobisomem e outras criaturas que combinem homens com animais são arquétipos básicos da psiquê.
Malcolm South, Mithical and Fabulous Creatures O que significa ser um lobisomem? Este assunto não é entendido facilmente nem mesmo pelos próprios Garou. Os lobisomens não são nem humanos nem lobos, e sim uma raça única de criaturas. Em sua forma humana eles são tão parecidos com humanos que podemos descrevê-los usando as mesmas regras e características que descrevem os humanos.
Apenas quando eles se metamorfoseiam são acrescentadas novas características, como a velocidade alucinante, as garras e presas ameaçadoras e a força e tenacidade incríveis que adquirem quando enfurecidos.
Este jogo é sobre as pessoas, todos os tipos de pessoas, que fazem o melhor que podem para atravessar a vida depois que descobrem sua verdadeira natureza; que descobrem que não são os homens (ou lobos) que creditavam ser. Na verdade, eles são Garou forasteiros, metamorfos, lobisomens e os últimos protetores da Terra agonizante contra uma força terrível que fica mais forte durante a noite.
Características dos Lobisomens Para buscar o lobo em você, Mude de forma Fareje o vento, Mude de forma E sinta que tem, Mude de forma Todos os sentidos aguçados.

De volta ao significado de homem e lobo.
- Metallica, Of Wolf and Man· Formas Múltiplas: Um lobisomem é capaz de assumir forma humana e lupina, assim como três outras formas intermediárias. Uma dessas formas é o Crinos, o temido homemlobo formado pela metade, que é a encarnação da Fúria. As outras duas assemelham-se às formas humana e lupina, respectivamente, mas são maiores e mais selvagens.
Imunidade a Ferimentos: Um Garou não é realmente imune a ferimentos, mas é capaz de regenerar ferimentos com uma velocidade impressionante (um Nível de Vitalidade por turno). Apenas se um lobisomem receber ferimentos que o reduzam abaixo de seu Nível de Vitalidade Incapacitado (ferimentos fatais aos humanos normais) é que ele é retardado por muito tempo. Contudo, os ferimentos causados por armas de prata, por fogo e pelas garras e presas de outro de sua espécie (ou outras feras sobrenaturais) não podem ser regenerados dessa forma.
· Dons: Os Garou são aptos a falar com espíritos e podem usá-los para transformar o mundo. Os diversos Dons que possuem são os efeitos tangíveis desses poderes místicos.
· Percepção: Os Garou possuem poderes de percepção elevados a níveis altíssimos. Eles são simplesmente capazes de sentir cheiros e ouvir melhor os sons especialmente enquanto na forma lupina.
· O Delírio: Os Garou na forma Crinos desenvolvem um terror cego e instintivo nos humanos que os vêem. A depend ência dos humanos pela racionalidade é tão absoluta que não podem aceitar a verdade da existência dos lobisomens; eles acreditarão em qualquer racionalização conveniente para não admitir a existência de lobisomens. É bem mais simples esquecer o que foi visto. O resultado final dessa reação conhecida como o Véu, é o principal motivo pelo qual os Garou costumam ser considerados criaturas lendárias.
· Frenesi: Os lobisomens são criaturas extremamente emocionais que podem ser tomadas por suas emoções, especialmente a emoção de raiva. Eles podem ser levados a um frenesi uma fúria enlouquecida. A quantidade de Fúria Contida (frustração) de um Garou é um fator importante nesta ocorrência. Durante um frenesi, o Garou muda instintivamente para sua forma Crinos, e esquece tudo sobre seu lado humano a dominação do lobo é absoluta.
Uma Visão do Mal Para compreender Lobisomem, você precisa ser capaz de saborear seu clima. Sua atmosfera é sombria, brutal e exótica, combinando um ambiente gótico de horror com o clima marginal de poluição e decadência de um filme noir.
Este é o mundo do Apocalipse; o fim não está próximo ele já chegou. Gaia a Terra está amaldiçoada, e a culpa cabe a seus guardiões, os próprios Garou. A força maligna conhecida como a Wyrm está se erguendo mais uma vez para consumir Gaia, e a batalha secular dos Garou contra o horror está sendo perdida de forma lenta, mas inexor ável. Os personagens podem esforçar-se para retardar a destruição iminente ou aproveitar seus últimos dias o máximo que puderem, mas uma coisa que jamais poderão esquecer é o Apocalipse.
As histórias de Lobisomem contêm um elemento de horror iminente. Não apenas o fim está próximo, como tamb ém os personagens ajudaram a acioná-lo. A Wyrm reside dentro de cada um dos protetores de Gaia; muitos Garou desistiram de lutar e se juntaram ao inimigo. A própria Fúria, que concede tanto poder aos Lobisomens, é a infecção da Wyrm nos Garou. Na verdade, é possível que a opressão dos humanos pelos Garou que já dura 3000 anos tenha levado os homens a causar tantos danos a Gaia. A verdade nunca será conhecida, mas isso não impede que os Garou compartilhem a culpa.
Não obstante, esses lobisomens infectados pelo mal podem se tornar heróis de valor e virtude incomuns. Os personagens de Lobisomem devem ser heróis eles precisam preocupar-se com o que se tornaram e com o que podem vir a ser.
A justiça se faz quando o bem sobrepuja o mal os monstros precisam perder. Portanto, para que os personagens lobisomens vençam, eles precisam realizar atos de heroísmo. Precisam derrotar os monstros internos exercendo autocontrole, nutrindo os impulsos de virtude e demonstrando coragem genuína.

 

Tirado do Livro: Lobisomem O Apocalipse


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Um sitema de RPG criado para atender as dificuldades encontradas pelos rpgistas de dentro do second life, Jacks Tremor após conhecer o RPG propriamente dito dentro do sencond life, iniciou o projeto com o intuito de fazer um RP mais dinamico de acordo com as caracteristicas de cada sub raça, e não comum a toda raça além de que toda estrutura é o mais próximo possivel da jogabilidade dos livros base de RPG, assim sendo menos demorado.