Escrito por: jackie894 Dezno em 2015-11-23 00:00:00
Crônica Magos: Antipatia à primeira vista.
No silencioso quarto de hotel, Ramona olha pela janela e vê a neve caindo lá fora, e isso a fez se sentir melancólica. Essa época sempre trazia esse sentimento, precisava ver gente para desviar a atenção. Resolveu sair um pouco para ver o que acontecia lá fora. Pegou uma jaqueta e desceu as escadas. Para sua surpresa, o homem que conhecera na sua chegada estava tomando algo quente na recepção.
Hank lhe oferece uma caneca de chocolate quente, que ela aceita de bom grado, antecipando o calor gostoso que lhe traria. Logo desce pelas escadas a simpática figura de Bru, que também aceitou a caneca de chocolate e propôs um “brinde”. Ao iniciarem a conversa com algumas risadas, sua melancolia momentaneamente desapareceu.
Bebericavam o chocolate entre uma risada e outra, aquela sensação familiar que sentira assim que os vira, a confortava, era como realmente estar em família. Até que a porta do hotel se abriu e deixou entrar um vento gelado, que bateu direto em suas costas, causando-lhe arrepios. Virando-se para ver qual seria a desagradável aparição, deparou-se com um rapaz de aspecto preocupado, que se dirigiu aos seus amigos, cumprimentou a todos e pediu para conversarem por alguns minutos.
Ramona o cumprimentou com um aceno de cabeça e chegou-se um pouco mais para o lado, dando passagem ao rapaz. Bru deve ter percebido sua careta discreta, pois apressou-se em apresentá-los. “Niko, o repórter”… *Hmmm… Repórter? Outro nome pra bisbilhoteiro* pensou. Forçou um sorriso e estendeu a mão para cumprimentá-lo. Intimamente lamentava sua aparição para estragar a programação da noite.
Hank e Bru trabalhariam na farmácia e Bru havia lhe dado a dica de procurar a livraria para verificar a vaga que estava anunciada na porta. Precisava mesmo se sustentar para poder se manter na ilha e procurar o que a trouxera até lá.
A porta se abre novamente, novo vento, novo arrepio e dessa vez um homem fardado um tanto sisudo aparece falando com o repórter, querendo saber de um cadáver… O repórter responde e tece o infeliz comentário sobre ela: “...e essa jovem, Ramona, que aparentemente não gosta de repórteres...talvez tenha algo a esconder...” e o grand finale foi uma risadinha cínica.
Ramona olha para ele furiosa, incrédula com a audácia do moço e se limita a comentar: “Não sei de onde tirou essa ideia de eu esconder alguma coisa, mas numa coisa você tá certo, eu não gosto mesmo de repórteres”. E devolveu-lhe o sorriso cínico. Que atrevimento!!!
Depois disso, não prestou atenção em mais nada, só lembra de que o policial comentara da cena sinistra do hospital, algo assim… O repórter atrevido saiu, certamente atrás de uma nova manchete, coisa insuportável!
O chocolate esfriara, estava irritada e aquele policial dava-lhe arrepios. Resolveu se recolher antes que sua enorme língua a prejudicasse. Um banho quente e um travesseiro fofinho deveriam curar sua irritação. Discretamente despediu-se de seus amigos e subiu para o seu quarto. Lembrou-se então da sugestão de Bru sobre a livraria. Sentiu-se um pouco melhor... A expectativa a deixava menos irritada. Por pior que tivesse sido, o dia de hoje já estava no fim, e amanhã seria um novo dia.
Cronista: Jackie894 Dezno
Participantes:
jackie894 Dezno - maga Ramona Chauser
brux1nha Aabye - maga Bru Aislynn
Ankhmaath Darkstone - mago Hank Mathews
Rzeus Nikolaidis - celestial NIKO
Andrewsxz Resident - Infernal Andrews Blaze
Comentários (0)