Escrito por: brux1nha Aabye em 2015-12-21 00:00:00
Crônica Magos: Mascaras.
=====================================================
TRILHA SONORA:
https://www.youtube.com/watch?v=mu-t7Jg7gKU
Tarja - Falling Awake (Music Video)
======================================================
Fora anunciado um Baile de Mascaras na cidade e os convites sistematicamente espalhados nos comércios, recepções e hotéis. Sem duvida uma bela jogada de marketing do prefeito para ganhar a simpatia do povo, diante dos crimes que ultimamente estavam assolando Silent Shadows
Tudo preparado para que a festa fosse perfeita. A comissão de festas da prefeitura havia contratado os melhores decoradores. Flocos de neve artificial caiam salpicados deixando o clima ainda mais encantado. A medida que a orquestra tocava seus instrumentos a população, uma a uma, chegava ao local vestindo seus melhores trajes e mascaras...Enfim era um acontecimento na ilha. Contudo, um clima de mistério e curiosidade pairava no ar...
No hotel, Bru e Hank se preparam para o baile. A maga em seu quarto escolhe seu vestido longo vermelho bordado em dourado. E, enquanto se troca, relembra os assassinatos ocorridos na ilha e o fatídico local que descobriram. * Seria possível o responsável por tantas mortes aparecer na festa mascarado? Teria eu capacidade de reconhecê-lo em meio a tantas pessoas. Pensa a maga. Mas, logo interrompe seus pensamentos e termina de se arrumar. Pega seu Iphone, sua mascara e desce as escadas ate o saguão do hotel. La encontra Hank muito elegante, vestindo uma casaca de aparência vitoriana e mascara. Apesar de um pouco impaciente, ao vê-la, logo sorri, lhe oferece o braço e saem caminhando em direção ao grande baile.
Após algumas quadras, os magos chegam à frente do local da festa e param por instantes para observar. Via-se um pátio branco tomado por belas damas de vestidos longos e homens elegantemente trajados. Olhando por meio da porta de entrada, via-se em seu interior, uma longa mesa ornamentada com frutas e muitos garçons, finamente mascarados servindo os convidados. A orquestra tocava uma musica suave.
O prefeito não poupara verba para ganhar novamente a confiança da população, porem, ate aquele momento, não existia qualquer tipo de segurança ou policiamento no local. Isso era algo com que se preocupar, tendo em vista que o assassino continuava solto na ilha.
A maga entao coloca sua mascara. Olha rapidamente ao seu redor e repara no vestido negro de uma mulher parada, assim como eles, próxima a entrada. *Que vestido lindo! Pensa. Ao correr seus olhos ate o rosto da garota que o vestia reconhece a simpática gerente do hotel em que estavam hospedados então decide cumprimenta-la e elogiar seu vestido. Assim começam a conversar e concordam entrarem juntos os três no salão de festas.
Após atravessarem o salão, o grupo para um pouco para conversar. Hank, disfarçadamente, tira de seu bolso um pedaço de raiz que tem como propriedade anular efeitos do álcool e drogas. A quebra em duas partes e sutilmente passa uma delas para sua amiga Bru que conhecia muito bem a ação daquela raiz. Logo Abby diz que gostaria de mascar também o tal chiclete, pois queria tirar um gosto estranho da boca. O mago encontra outro pedaço de raiz em sua casaca e lhe entrega lembrando que era importante que somente a mastigasse e não a engolisse.
Em seguida, a oradora dos sonhos identifica dois conhecidos na festa: o repórter NIKO e o policial Andrews que, assim que a veem, lhe retribuiem o cumprimento com um sorriso e aceno de cabeça.
A maga percebe a agitação do policial que não parava no lugar e a toda hora olhava para fora do ambiente em que estavam. O repórter, por sua vez, aproveita para se aproximar e inicia uma conversa sobre o assassino demonstrando sua preocupacao com a seguranca dos presentes. Bru então sorri e agradece sua preocupação. Mas em seguida NIKO pede perdão por se achar impertinente e com uma desculpa pede licença e sai.
Nesse momento, Hank atende uma ligação do hotel na qual lhe informam que o Sr. Durbard, proprietário da Farmácia, deixara na recepção uma caixa para Hank e Bru informando deveriam pega-la imediatamente, e em seguida, lhes explicaria os detalhes.
A oradora dos sonhos percebendo a urgência do assunto se despede de Abby e acompanhada de seu amigo mago saem do local silenciosamente e caminham em direção ao hotel.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
✪ Crônica escrita por: brux1nha Aabye ✪
-------------------------------------------------------------------------------------------------
✪ ☥ ✠Participantes:
Bru Aislynn (Brux1nha Aabye) – Maga
Hank Mathews (Ankhmaath Darkstone) - Mago
Abby (Absynth Yoshikawa) - Dragoneza
Andrews (Andrewsxz Resident) - Demonio
Niko (Rzeus Nikolaidis) - Celestial
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários (0)