Escrito por: brux1nha Aabye em 2015-11-23 00:00:00
Crônica Magos/Emprego: Muito além do que se vê!
DSB / CRONICA de CONTRATAÇÃO - FARMACEUTICA
- 2015-11-23 -
Muito além do que se vê!
===========================================
TRILHA SONORA:
Dunkelschön - Dornenweich | Nice Celtic Music |
https://www.youtube.com/watch?v=0k01zY822dk&list=PLjpAGlD12RXCggIEBRMfaCbPb48fesbbS&index=3
====================
FRASE:
“O visível esconde o invisível, mas apesar disso conseguimos o invisível apenas através do visível” Paracelso
========================
Era uma manhã chuvosa e de muitos trovões como outras tantas manhãs em Silent Shadows, desde que chegara a ilha. Mas hoje, era um dia especial. Teria uma entrevista de emprego na farmácia da cidade. Algo que desejava muito...
A maga Bru Aislynn, em seu quarto de hotel, troca sua roupa por outra um pouco mais formal e confere rapidamente seu visual no espelho. Pega sua mochila com o notebook, Iphone e sai do quarto pensando: *Gostaria muito de conseguir esse emprego. Na farmácia poderei colocar em pratica as minhas “habilidades cientificas” e contribuir com a população, em troca de informações sobre a possível existência, na ilha, do Mago Renegado e seu exercito negro. E brincando com seu pensamento complementa: *Além, é claro, com o meu salario não precisarei mais comer “frango frito” todos os dias. Sorrindo desce as escadas ate a recepção onde pede emprestado o guarda-chuva do hotel se comprometendo comprar um para si, naquele mesmo dia.
A oradora dos sonhos logo encontra a farmácia, ha poucos metros do hotel em que estava hospedada. Por um instante para em frente e a observa: *Humm, uma farmácia pequena, mas muito bem organizada. Não vejo funcionários. Onde sera que esta o proprietário. Fecha o guarda chuva e entra.
Por alguns minutos aguarda alguém aparecer, e nada. Não havia uma viva alma no local: * Oras o que será que esta havendo? Eu recebi um e-mail confirmando minha entrevista para hoje. Deveria ter alguém, para me informar que a entrevista foi cancelada ou que algo aconteceu. E pra falar a verdade, pelo menos algum funcionário deveria estar por aqui para atender as pessoas, pois esta aberta. Que estranho! Pensa a maga e em seguida diz em alto e bom tom.
- Oláaa, tem alguém por aqui?
Logo escuta som de passos de alguém descendo lentamente uma escada. E, acompanhando o som que ouvia, sai da farmácia ate a calçada. Os passos eram de um senhor de cabelos brancos ate os ombros, vestindo por cima de sua roupa, um manto negro longo. Talvez para se proteger da chuva? Pensa a maga. O senhor idoso ao vê-la observando-o, sorri. E, enquanto tranca a porta ao lado da farmácia, calmamente diz:
- Olá criança posso ajuda-la em algo?
- Bom dia senhor... Meu nome é Bru Aislynn. Recebi um e-mail confirmando minha entrevista para o cargo de Farmacêutica, aqui nessa farmácia, mas não encontro ninguém. O senhor sabe algo a respeito?
O senhor então se aproxima um pouco mais da maga, coloca seus pequenos óculos e a observa com atenção. Em seguida, volta a sorrir e caminhar a passos pequenos para o interior da farmácia. E com um aceno de mão a convida para acompanha-lo enquanto fala:
- Muito prazer senhorita Bru Aislynn. Fui eu quem marcou com você essa entrevista. Por favor, me acompanhe, vamos conversar lá dentro... Esta chovendo muito aqui fora. Vamos ate a cozinha e conversaremos lá. Fica logo atrás dos balcões de vendas... E continuando pergunta:
- Aceita um café ou chá de jasmim, o que prefere? Com ou sem açúcar?
A maga responde:
- De jasmim sem açúcar, por favor, senhor ...?(na esperança de saber seu nome)
Ele por sua vez responde:
- Tudo no seu devido tempo minha cara... E mostrando uma cadeira a oferece para sentar-se enquanto coloca a agua no fogo e pega as xicaras.
Enfim tudo pronto. Ambos sentam-se a mesa para um chá e entrevista...
O perfume do chá era delicioso e a maga o saboreia sem disfarçar seu prazer em sentir o suave aroma espalhando-se pelo ar e fazendo-a esquecer, por um breve instante, a que viera. Ate que o silencio e cortado pelo senhor que após seu segundo gole de chá pergunta:
- Senhorita Bru, você sabe “no que consiste a alquimia"?
A maga sem pensar duas vezes responde:
- “...consiste em produzir essências soberanas e emprega-las devidamente na cura de doenças”. E complementa:
- Essa frase é de Paracelso.
---------------------------
- Sabe quem foi ele e o seu verdadeiro nome? O Senhor volta a perguntar:
--------------------------
- Foi um médico, alquimista, filósofo, teólogo, cabalista e mago. Seu nome era: Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, cujo pseudônimo Paracelso significa "superior a Celso (médico romano)". Ele é considerado por muitos como um reformador do medicamento e fundador da Bioquímica e da Toxicologia. Paracelso aparece entre cientistas como Andreas Vesalius, Nicolau Copérnico e Georgius Agricola. Como médico revolucionou a história da medicina.
-É dele tambem a frase: “Todas as substâncias são venenos, não existe nada que não seja veneno. Somente a dose correta diferencia o veneno do remédio.” Por outro lado, sempre possuiu uma aura de místico e até mesmo a obscura reputação de mago. Tanto Paracelso como Agrippa e Flamel foram discípulos de Trithemius.
--------------------------
O senhor ouvia tudo pacientemente entre um gole e outro de chá. Não demonstrava impaciência ou surpresa ao contrario balançava a cabeça em sinal de afirmação. E novamente faz outra pergunta assim que a maga termina.
---------------------------
- Poderia me passar uma receita de Antidepressivo? O que sugere? No que é prontamente atendido pela maga.
-------------------------
Ingredientes:
•1 colher ( chá ) de folhas secas de erva-de-são-joão
•1/2 litro de água filtrada
Modo de Preparo: Em uma panela, coloque a água e as folhas, e leve ao fogo até começar a fervura. Desligue o fogo assim que começar. Espere esfriar com a tampa fechada para abafar, e beba morno ou frio conforme sua preferência. Tome de 3 a 5 xícaras ( chá ) ao dia.
-------------------------
Após as respostas, o senhor do manto negro saboreia seu ultimo gole de chá de jasmim e diz:
-Pois muito bem cara Bru, vejo que entende dos assuntos pertinentes a essa farmácia. Em seguida levanta-se e estende sua mão na direção da oradora dos sonhos dizendo:
- Parabéns! O cargo de farmacêutica é seu. Eu esperava por você ja ha algum tempo. Temos muito em comum, além do que possa imaginar, "MAGA".
- Muito prazer meu nome é: CIARÁN (Kieran). Aqui em Silent Shadows todos me conhecem como o senhor Dubard Orson, o proprietário da farmácia. Seja bem vinda!
Estava contratada!
Que assim seja, smiles
==================================
Cronica SOLO de EMPREGO: maga Bru Aislynn - Farmaceutica
brux1nha Aabye
Comentários (0)