
Escrito por: jackie894 Dezno em 2015-11-23 00:00:00
Crônica Magos/Chegada: Singing in the Rain.
Ramona fecha os olhos e respira, sentindo o cheiro de peixe misturado a óleo das embarcações. Fazia tempo que não sentia tais odores, e não sentia muita saudade disso.
Mas esse sacrifício era por uma boa causa. O encantamento que garantiria proteção a toda comunidade daquela floresta encantada, o manto de invisibilidade, necessitava de um ingrediente, a tabernaemontana crassa, árvore rara, nativa da África, mas que agora só crescia numa pequena ilha próxima a Inglaterra, Silent Shadows.
Seu mestre lhe confiara a missão de encontrar e trazer uma muda da árvore para completar o encantamento e agora cá estava ela… “Pronta ou não, aqui estou”… E deu um sorriso amarelo.
Dirigiu-se ao navio que a levaria até a Inglaterra e tratou de encontrar um lugar confortável para depositar seu esqueleto, mas parece que conforto era uma palavra estranha para aquela gente. Resignou-se então e fechou os olhos.
Quando abriu os olhos novamente, estavam atracando em Norfolk. Dali era mais uma balsa e já chegaria ao destino. Nunca ouvira falar daquela ilha, mas as coordenadas deu seu mestre foram bem específicas e esse era o nome do lugar.
Mais algumas horas e finalmente chega ao porto de Silent Shadows, com cheiro de maresia e muito cansada. A pequena mala que trazia consigo parecia pesar uma tonelada. Com um suspiro, prepara-se para descer da balsa e olha para o horizonte. Estreita os olhos para enxergar melhor e vê um borrão avermelhado do letreiro de alguma… Fábrica? Aguardou a balsa parar completamente e movida por sua curiosidade inata, desembarcou da balsa e dirigiu-se à frente da construção esquisita, com o letreiro na frente… “Insidioustech”…
Arregala os olhos ao lembrar do noticiário da TV que informava a instalação dessa fábrica na ilha, para facilitar a vida dos vampiros… Chega mais perto, as ideias borbulhando na mente, tanto que não percebeu que a chuva caída forte sobre o cais, deixando-a ensopada em segundos. Um relâmpago seguido de trovão a fez voltar de seus devaneios e sair correndo em direção à fábrica, à procura de abrigo.
Em seguida percebe um casal espremido debaixo de um guarda-chuva, vindo em sua direção. O homem se adianta e oferece ajuda, a mulher logo atrás, sorri e me cumprimenta. De repente aquela cena trouxe uma sensação quase familiar, mas não foi capaz de identificar com precisão. Apenas sorriu de volta, agradeceu e os seguiu estrada acima, em direção do hotel, onde ficaria hospedada, protegida da chuva, que, ao que tudo indicava, era uma constante naquela estranha cidade.
Crônica escrita por: jackie894 Dezno - Maga Verbena
Participantes:
Bru Aislynn (Brux1nha Aabye) – Maga/Farmacêutica
Hank Mathews (Ankhmaath Darkstone) – Mago/Assistente na Farmácia
Ramona Chaucer (jackie894 Dezno) – Maga
Comentários (0)