Escrito por: jackie894 Dezno em 2015-11-19 00:00:00
Crônica Magos/Emprego: Um Emprego Fantástico!
Aquela noite não conseguira dormir direito, de tão excitada.
Logo depois que o repórter atrevido e o policial foram embora, despediu-se de Bru e Hank e foi para o seu quarto tentar descansar para procurar o responsável pela livraria no dia seguinte.
Finalmente o dia amanhecera e ela saltou da cama já pensando *Gostava mesmo muito de ler, e além disso, era o disfarce perfeito para o comércio de livros e itens mágicos, inclusive plantas raras para os rituais e encantamentos que precisaremos nesta cidade.*
Num misto de nervosismo e euforia, Ramona sai correndo do hotel, escada abaixo, diz um "bom dia" rápido à recepcionista e ganha a rua, que para variar, estava molhada pela chuva fina que caía. Atravessou a rua deserta e foi até a livraria verificar como se candidatar à vaga. A porta de vidro estava fechada e não havia ninguém lá dentro... E agora?
Virou as costas para a porta para ver se havia algum sinal de alguém nas redondezas, quando ouviu as dobradiças da porta rangerem... Ramona arregalou os olhos e virou-se devagar, na expectativa do que estaria às suas costas...
Pôde sentir seu coração bater na boca, mas ficou aliviada quando não viu nada atrás de si, apenas a porta aberta... Franziu o senho e passou de apavorada a intrigada. Deu alguns passos na direção da porta agora aberta, desconfiada e apreensiva.
Olhou para dentro da loja com cuidado e examinou seu interior, mas continuava sem ver nada... Até que olhou para baixo e qual não foi o susto que tomou quando viu um Kobold(*) aos seus pés, encarando-a desconfiado:
__ O que vc quer?
__ Eu soube que estão precisando de alguém pra trabalhar aqui na livraria... Bem, eu vim me candidatar__ E sorriu, meio sem graça, olhando para a criaturinha esquisita.
A criatura deu uma volta no balcão, pegou alguma coisa e deu a ela:
__ Assine isso e o emprego é seu.
Ramona pegou o papel muito antigo e leu, numa linguagem rebuscada, reconheceu o feitiço de boa sorte e bons fluidos, com o comprometimento de cuidar da livraria como se fosse sua. Sorriu diante da singeleza e assinou.
__O que faz um kobold aqui?
__ Minha missão era encontrar alguém para cuidar da livraria, alguém que merecesse. Acho que um mago está de bom tamanho.__ A criatura colocou um chapéu e caminhou para a porta. __ Minha missão está cumprida. Boa sorte maga.__ E sumiu em meio a neve.
(*) - Kobold = Embora geralmente invisível, um kobold pode se materializar na forma de um animal, fogo, um ser humano, e uma vela. As representações mais comuns de kobolds mostram-nos como figuras humanóides do tamanho de crianças pequenas. Essas criaturas são espíritos caseiros de natureza ambivalente; enquanto eles, por vezes, realizam tarefas domésticas, também podem ser maliciosos se insultados ou negligenciados.
Cronica SOLO de EMPREGO: Maga Ramona Chaucer - Gerente da Livraria
Por Jackie894 Dezno
Comentários (0)